Como adicionar a “sacolinha” em seus posts do Instagram?


Como adicionar a “sacolinha” em seus posts do Instagram?

Aprenda o passo a passo

Se você utiliza o Instagram, já deve ter percebido que alguns posts de produtos vêm acompanhados por uma sacolinha, o “Comprar agora” que ao clicar exibe o nome e o preço do produto. Essa sacolinha significa que aquele produto está a venda e que é possível comprá-lo diretamente online ou conversando com o proprietário do perfil.

Ao clicar nele, você é direcionado para uma página onde consegue visualizar mais informações e adquirir aquele produto de maneira simples e rápida.

Essa é uma ferramenta extremamente poderosa. Você pode utilizá-la para marcar um ou mais produtos em uma foto, por exemplo: se você vende roupas femininas e tirou uma foto de um look com vários produtos disponibilizados em sua loja, você pode marcar todos os produtos na foto e quando uma pessoa “clicar” nessa foto ela poderá ir direto para o seu WhatsApp ou para a sua loja virtual e comprar cada peça separadamente. Isso serve para qualquer outro tipo de empresa que venda, principalmente, produtos físicos.

Se você ainda não utiliza a sacolinha nos seus posts, saiba que você pode estar perdendo vendas.

Lista VIP

Inscreva-se em nossa Lista Vip e receba conteúdos exclusivos!

No vídeo abaixo, eu ensino o passo a passo para você adicionar a sacolinha de produtos nos seus posts do Instagram:

Pré-requisitos para ter a sacolinha em seu Instagram

Sua empresa deve ter um perfil profissional (comercial). Perfis pessoais não conseguem utilizar essa ferramenta, por isso, atualize o seu perfil agora mesmo.

A empresa também deve estar em conformidade com o acordo de vendedor e políticas comerciais do Facebook.

É preciso ter uma página do Facebook conectada Seu perfil comercial deve estar conectado a uma Página do Facebook. As páginas do Facebook que possuem a opção de pagamento “Mensagem para comprar” precisarão excluir e criar uma nova loja com outra opção de pagamento antes de poderem usar o recurso “Compras” no Instagram.

As restrições de país ou idade em sua Página do Facebook não serão transferidas para a conta do Instagram. Sua conta comercial deve estar conectada a um catálogo do Facebook. Ele pode ser criado e gerenciado no Gerenciador de Catálogos ou no Gerenciador de Negócios no Facebook.

Como colocar a sacolinha de produtos no Instagram

Sua empresa deve vender, principalmente, mercadorias físicas. A conta do Instagram deve ser uma empresa que venda principalmente mercadorias físicas. Em um futuro próximo também será possível vender outros tipos de mercadorias, como serviços.

Se você atender aos requisitos acima, poderá enviar sua conta para análise. Acesse as configurações do seu perfil, toque em “Empresa” e toque em “Compras no Instagram”.

Siga as etapas para garantir que tudo esteja certo para que sua conta seja enviada para análise. O processo geralmente leva alguns dias, mas, às vezes, pode levar mais tempo.

Se você for aprovado, receberá notificações do Instagram e concluirá a configuração da seção “Compras” em Configurações para começar a marcar produtos em suas publicações e stories. Você pode visitar a seção “Compras” em Configurações a qualquer momento para verificar o status da análise.

Assim que a conta estiver aprovada, siga esses passos para ativar a capacidade de apresentar produtos no aplicativo do Instagram:

  1. Acesse seu perfil e toque nos três risquinhos no canto superior direito
  2. Toque em Configurações
  3. Toque em Negócios.
  4. Toque em Compras. (a opção de tocar em Compras só está disponível para contas aprovadas para o recurso Compras no Instagram).
  5. Toque em Continuar
  6. Selecione um catálogo de produtos para conectar com sua conta comercial.
  7. Toque em Concluir.

Se você não encontrar a opção Compras, sua conta provavelmente ainda está em análise ou não foi aprovada para usar o recurso Compras no Instagram.

Precisa de ajuda para configurar esse recurso na sua conta? Entre em contato com a gente!