Como anunciar minha empresa no Google?


Como anunciar minha empresa no Google?

Descubra como usar essa ferramenta

Se você acompanha nosso blog, já sabe como funcionam os anúncios do Google e porque eles são importantes para sua empresa. Partimos agora para o próximo passo: como anunciar minha empresa no Google?

Um dos primeiros passos é cadastrar a empresa no Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita. Com ela, é possível colocar seu negócio no mapa e fazer com que ele seja encontrado em pesquisas e no Google Maps além de adicionar informações para que as pessoas entrem em contato.

Personalizável, você consegue escolher como sua empresa vai aparecer e que aspectos dela você irá ressaltar. Através de avaliações, fotos e check-ins, outras pessoas conseguem encontrar o seu negócio com mais facilidade. As indicações também ajudam bastante nessa estratégia de marketing digital e a divulgação aumenta a cada visita.

O Google Meu Negócio oferece ferramentas para que sua empresa apareça de uma maneira mais constante e oportuna, na hora em que um cliente ou potencial cliente pesquise por seu produto ou serviço na região determinada por você, o Google Ads.

Quem busca por “blusa preta”, por exemplo, normalmente tem a intenção de comprar uma blusa preta e o Google pode apresentar anúncios de lojas que vendem blusas pretas. As chances de que o cliente efetue a compra na hora em que está efetivamente buscando por um produto são muito maiores.

Ao invés de encontrar uma resposta aleatória, o Google Ads entregará um anúncio ao usuário sobre o seu produto, empresa ou negócio. Você paga somente quando alguém interagir com seu anúncio, como visitar seu site ou ligar para o seu negócio.

O Google prioriza páginas que não contenham erros, com texto claro, imagens e outros atributos.

O Google Ads aliado à uma boa estratégia de SEO, uso de palavras-chaves e com um conteúdo estratégico aumenta a visibilidade do seu site, fazendo com que seu comércio ou loja seja mais visitado e consequentemente realize mais vendas.

O primeiro passo é cadastrar sua empresa nessa plataforma. Num segundo momento, é necessário identificar qual o objetivo do seu anúncio: aumentar a visibilidade da marca? Apresentar uma nova campanha? Trazer mais clientes e vendas?

Para cada uma dessas finalidades existe uma estratégia diferente. Em diferentes momentos, diferentes campanhas atingem o objetivo de dar visibilidade ao nome da empresa, seus produtos e serviços, aumentar as vendas e trazer novos clientes.

É importante também ter em mente qual o tamanho do investimento que você está disposto a fazer. A cada clique o custo da campanha aumenta, mas cada clique pode significar um lead, ou uma oportunidade de venda conquistada. Esse valor normalmente é diário e você pode acompanhar como ele está sendo gasto.

O Google apresenta gráficos e relatórios a fim de refinar essas buscas e os resultados apresentados, unindo compradores com vendedores ao redor do mundo. Não importa o tamanho da empresa, os anúncios do Google e as estratégias de Marketing Digital cabem em todas elas.

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