Como fazer SEO para minha empresa?


Como fazer SEO para minha empresa?

Aplique essa estratégia no seu negócio

Se você acompanha nosso blog, já sabe o que é SEO e qual a importância dessa estratégia para a sua empresa. O que falta saber, porém, é como aplicar esse conhecimento no seu negócio.

Aumentar as visitas no seu site, melhorar a reputação online da empresa e garantir novas vendas e aumento nos lucros são alguns dos resultados do Marketing Digital aliado à uma boa estratégia de SEO.

Uma das ferramentas que você pode fazer, sozinho e sem precisar de muita experiência, é cadastrar seu negócio no Google Meu Negócio. Gratuito e eficaz, é possível atrair novos clientes com um perfil no Google. Seu perfil é exibido quando as pessoas procuram sua empresa, ou empresas semelhantes, na Pesquisa Google ou no Maps. Com o Google Meu Negócio, fica fácil criar e atualizar seu perfil. Assim, você se destaca e atrai clientes.

Com o Google Meu Negócio é possível ter controle sobre como os clientes veem sua empresa e também gerenciar o que é exibido para as pessoas quando elas procuram sua empresa. O Google Meu Negócio oferece as ferramentas para você atualizar seu perfil e interagir com seus clientes em smartphones, tablets ou computadores gratuitamente.

É importante que as informações básicas de contato (telefone, endereço, horário de funcionamento) e produtos estejam sempre atualizadas. Manter essas informações atualizadas facilita para que as pessoas possam encontrar você.

Ao cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio, você informa ao Google onde o seu negócio está localizado e facilita que os mecanismos de busca do Google entreguem resultados otimizados aos usuários. Caso um potencial cliente que está com a localização ligada busque por uma Padaria, por exemplo, o Google entregará para esse usuário as informações sobre as Padarias mais próximas, com as melhores avaliações.

Avaliações positivas também são importantes e podem ser geradas de maneira gratuita ao cadastrar a sua empresa nas redes sociais mais utilizadas, como o Facebook e o Instagram. Ao oferecer um bom serviço ou produto, normalmente os clientes deixam boas avaliações e comentários para que outros usuários saibam mais sobre a experiência que eles tiveram.

Um bom atendimento e uma rápida resolução de possíveis conflitos com os clientes é fundamental para que avaliações negativas sejam mínimas e não afetem a escolha de potenciais visitantes.

Uma boa equipe de comunicação aliada à uma equipe de Marketing que trabalhe efetivamente para resolver possíveis crises, alavancar a imagem virtual da empresa, fixar a imagem da marca na mente de clientes antigos e novos, tornar a empresa referência no segmento é fundamental para alcançar o sucesso no ambiente virtual, e consequentemente, no ambiente real t.

Precisa de ajuda para implementar estratégias de SEO no seu negócio? Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.