Como fazer uma loja virtual?


Como fazer uma loja virtual?

Confira algumas dicas

Uma loja virtual é uma das melhores ferramentas de vendas online. A visibilidade que sua marca, empresa, produtos ou serviços ganham é muito grande. Uma loja virtual é um site onde os clientes realizam suas compras sem sair de casa. Montada em plataformas específicas, essa experiência digital traz agilidade, descontos e une compradores e vendedores de diferentes partes do mundo.

Conforme falamos anteriormente no blog, a partir de qualquer computador ou celular conectado o comprador escolhe as mercadorias que deseja, realiza o pagamento e cabe ao comprador enviar o produto para o endereço onde o cliente deseja receber.

Mas como criar uma loja virtual? Confira algumas dicas:

Crie um domínio

Um domínio é o nome de um site, o endereço dele. Saiba mais aqui. É importante que ele seja fácil de lembrar e seja registrado o quanto antes. Registrar um domínio é o primeiro passo para criar uma loja virtual.

Procure um nome fácil

Para que as pessoas lembrem de sua marca, serviço ou produto, é importante apostar em nomes que sejam fáceis de serem lembrados, sem armadilhas como letras duplicadas ou nomes em língua estrangeira -que devem tomar o dobro de cuidado. O ideal é que o domínio tenha o nome da sua marca.

Invista em uma boa plataforma

Existem várias plataformas que prometem criar a sua loja online, porém, é preciso escolher com atenção. Sua loja deve estar em um site que seja responsivo, ou seja, que funcione tanto no celular quanto no computador ou tablet. A plataforma deve ser personalizável para que você possa deixar a loja com a cara da sua marca. O suporte e o atendimento ao cliente devem ser rápidos e eficientes a fim de sanar problemas o quanto antes.

Rapidez

O seu site é fácil de navegar? Carrega rapidamente? O sistema é intuitivo? É fácil encontrar os produtos na sua loja? A barra de buscas realmente funciona? Um bom layout acaba sendo inútil caso o site não seja funcional e não entregue aquilo que o comprador espera.

Segurança é fundamental

Algumas extensões garantem que as compras sejam seguras, porém, medidas de segurança são sempre bem vindas para evitar fraudes, problemas de cobrança, vazamento de dados e problemas com o pagamento.

Chat

Criar um canal de atendimento, um SAC (Serviço de atendimento ao consumidor) é essencial para manter contato com o cliente. Tirar dúvidas, responder a propostas de descontos e outras informações demonstra que existe uma equipe efetivamente trabalhando para o sucesso da transação.

Contrate uma equipe profissional

Os recursos disponíveis em plataformas gratuitas funcionam até certo ponto. A partir de determinado momento, porém, as cobranças passam a ser mais altas e as funcionalidades oferecidas não são suficientes. Traçar um mapa do que o seu site precisa e de como a sua loja virtual funcionará evita dores de cabeça a curto, médio e longo prazo.

A Telescópio Digital desenvolve o passo a passo da criação da sua loja virtual, garantido que o site funcione e oferecendo todo suporte necessário.

Entre em contato com a gente e saiba mais!