Como funcionam os anúncios do Google?


Como funcionam os anúncios do Google?

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Os anúncios do Google, ou Google Adwords ou ainda Google Ads, são propagandas criadas através do Google para as empresas no espaço online. Através dele é possível atrair potenciais clientes, alcançar mais pessoas e ter assistência gratuita quanto ao conteúdo, forma de pagamento e outras facilidades.

Conforme falamos anteriormente no blog, milhares de anúncios e propagandas são publicadas diariamente na internet. É fundamental que o seu negócio, empresa ou produto receba um empurrãozinho para se destacar no ambiente virtual em meio a tantas outras possibilidades.

Além do SEO, uma estratégia de extrema importância, é interessante também investir nos anúncios do Google para que seu potencial cliente receba informações sobre o seu negócio ao realizar uma pesquisa. Dentro do Marketing Digital, aliar estratégias e ferramentas é a chave do sucesso para a sua empresa crescer e prosperar.

O Google Ads oferece diferentes opções de anúncios para diferentes modalidades. De texto, com imagem, gráficos e outras variações. Cada um deles feito sob medida para atingir seu público alvo.

Muitas vezes, os próprios vizinhos da sua empresa não sabem o que você oferece ou com o que você trabalha. É possível promover sua empresa localmente. Segmentando seu anúncio por bairro, região, estado ou até mesmo país, é possível espalhar o nome da sua marca localmente, atraindo potenciais clientes de perto e de longe.

Com o Google Ads, atrair novos visitantes para o seu site, aumentar suas vendas online, receber mais ligações ou fazer com que seus clientes retornem fica mais fácil. O anúncio alcança o usuário no momento certo, na hora em que ele está pesquisando sobre o produto ou serviço que a sua empresa oferece.

Com o Google Ads, você pode gerenciar sua campanha sozinho ou ligar para receber suporte gratuito por telefone. Você paga somente pelos resultados, ou seja: quando não há acessos, não há cobrança. A inscrição no Google Ads é gratuita e você paga somente quando alguém interagir com seu anúncio, como visitar seu site ou ligar para o seu negócio.

O dono do negócio ou a agência responsável pelo Marketing Digital decide quanto quer investir. Basta começar com um orçamento diário que caiba no seu bolso e ajustá-lo quando desejar, conforme a demanda.

Uma das maiores vantagens dessa ferramenta é a possibilidade de poder acompanhar os resultados, ver o desempenho dos anúncios. Com o Google Ads, você sabe quantas pessoas viram seus anúncios, acessaram seu website ou ligaram para a sua empresa. Você também pode analisar o perfil de cliente que mais interage com seus anúncios e a partir daí planejar seu próximo passo. 

É interessante ainda perceber o que não gera resultado e a partir daí alterar o anúncio para algo mais atraente, com uma nova abordagem.

Para saber mais sobre o Google Ads, clique aqui.

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