Como o Google Ads pode ajudar pequenas empresas?


Como o Google Ads pode ajudar pequenas empresas?

Aumente suas vendas online com alguns recursos

Com o avanço da internet, unir compradores e produtos é uma tarefa muito mais fácil do que era antes dessa tecnologia fazer parte das nossas vidas. Comparar preços, pesquisar, escolher para enfim adquirir uma mercadoria só era possível no mundo real.

No ambiente virtual, as lojas online se desenvolveram e se especializaram e já é possível comprar desde uma blusinha em um site de moda até um carro em uma concessionária especializada.

No meio de tantas outras lojas, uma pergunta é bastante comum: como fazer a minha empresa ter relevância? Como aumentar as minhas vendas online em meio a tanta competição?

Conforme falamos anteriormente em alguns posts, apenas criar uma loja virtual não é suficiente. É preciso fazer um planejamento de marketing digital e mesclar várias ferramentas para que o usuário encontre a sua loja e adquira o seu produto. 

Uma dessas ferramentas é o Google Ads. Conforme explicamos no blog, os anúncios são exibidos aos usuários assim que eles fazem as pesquisas no buscador, de maneira passiva e não intrusiva.

O serviço conecta potenciais clientes com vendedores no mundo inteiro no momento mais oportuno, quando eles estão pesquisando sobre sua empresa ou seu produto.

Garantir que sua marca, produto, serviço ou empresa tenha uma boa reputação online e uma vasta presença digital é fundamental para o sucesso do negócio dentro e fora da internet.

Os potenciais clientes fazem pesquisas diariamente sobre variados temas e oferecer a eles aquilo que eles buscam é um dos passos para o sucesso.

Manter as informações atualizadas e os dados de contato corretos aumentam as chances de que sua empresa seja encontrada, contatada e que a interação entre vendedores e consumidores ocorra de maneira direta e rápida, gerando resultados para as partes envolvidas.

Com o Google Ads você pode segmentar seus anúncios para clientes em determinados países, estados, cidades, bairros ou a apenas algumas quadras de sua empresa ou loja. Uma das muitas vantagens é que a criação de uma conta e das campanhas de anúncios no Google Ads é gratuita e você só paga quando alguém interagir com seu anúncio, favorecendo as empresas pequenas que estão começando agora, mas que já tem muito a oferecer

O que muitas pessoas se preocupam é se é possível competir com empresas grandes, que têm um orçamento maior para investir em anúncios. No entanto, o Google Ads apresenta dados detalhados sobre como melhorar seus anúncios, como investir, o que dá resultados e o que deve ser abandonado. Isso traz proteção ao pequeno empresário que pode mudar o rumo da campanha a qualquer momento.

Outra vantagem é que você pode começar a investir qualquer valor, podendo ajustá-lo a partir de uma análise dos resultados. Não importa o tamanho ou a área da empresa, todas têm espaço no Google Ads e podem crescer de uma maneira que nenhuma outra ferramenta permite.

Precisa de uma equipe que coloque a sua empresa de vez no mundo digital? Ajudamos você a se adequar e a expandir sua presença digital com o Google Ads.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.