Como registrar um domínio br?


Como registrar um domínio br?

Entenda como fazer

Registrar um domínio para centralizar as informações de contato, produtos, serviços e manter uma presença online é a forma mais fácil de garantir visibilidade e reputação no ambiente digital.

Criar uma loja online é muito mais fácil quando o seu domínio já está registrado de maneira clara e fácil de encontrar. Uma boa estratégia de marketing digital inclui anunciar os produtos que a sua empresa oferece através do Google Ads e outras mídias digitais, a fim de trazer potenciais clientes para o seu site.

Com um site criado, a empresa passa a ter mais credibilidade e o site se torna uma poderosa ferramenta de vendas, alcançando um número muito grande de usuários.

Mas como criar um domínio? Conforme falamos anteriormente no blog, criar um domínio é rápido e fácil.

No Brasil, os domínios com o final .br são cadastrados pelo Registro.br. Cada domínio que usa o .br é registrado pelo NIC.br, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. A atuação do CGI.br e do NIC.br abrange desde aspectos técnicos, recomendações de procedimentos para a segurança e a produção de pesquisas, permitindo a manutenção do nível de qualidade técnica e da inovação e subsidiando a implementação de políticas no uso da Internet no Brasil.

O registro de domínios, nas categorias sob o .br, está disponível para pessoas físicas (CPF) e jurídicas (CNPJ) legalmente representadas ou estabelecidas no Brasil com cadastro regular junto ao Ministério da Fazenda.

A categoria mais comum é o COM.BR, disponível para atividades comerciais. Existem os EDU.BR, usados por instituições de ensino superior e os ONG.BR, para atividades não governamentais individuais ou associativas.

A escolha do nome de domínio é de responsabilidade do solicitante, que poderá efetuar seu registro caso o resultado da pesquisa de disponibilidade seja “Domínio disponível para registro”. É importante procurar utilizar o nome da sua empresa ou marca, ou, quando ela não estiver disponível, procurar algo semelhante. O ideal é utilizar um nome que seja fácil de esquecer e que os usuários possam encontrar sem dificuldades, como letras repetidas ou outras pegadinhas.

O nome escolhido deve respeitar algumas regras sintáticas para melhor compreensão.

Para fins de registro, verifica-se uma equivalência na comparação de nomes de domínio.
O registro de um domínio não é permitido se houver domínio equivalente pertencente a outro titular.

Normalmente, o pagamento pelo domínio é feito anualmente.

Um site com o nome, endereço e identidade visual da sua loja, empresa ou comércio é um cartão de visitas, uma vitrine que ajuda a divulgar o nome da marca e consequentemente aumentar as vendas no ambiente online ou fora dele.

Precisa de ajuda para registrar um domínio?

Entre em contato com a nossa equipe. Teremos prazer em ajudá-lo!


www.