Como usar o marketing digital na minha empresa?


Como usar o marketing digital na minha empresa?

Saiba por onde começar

Se você chegou até aqui, é porque já sabe o que é marketing digital e entendeu o quanto ele é importante para a sua empresa. O que fazer a partir de agora?

Em primeiro lugar, é fundamental saber que não importa se sua empresa é de pequeno ou médio porte, todas elas podem e devem investir em sua reputação online. O sucesso do seu negócio depende do tanto que ele atrai potenciais clientes, fideliza os antigos clientes e mantém esse público sempre por perto.

Vamos explicar um pouco sobre algumas das áreas a serem exploradas:

Desenvolvimento do site

O site bem desenvolvido, com fácil navegação responsiva (que funciona em todas as telas), que recebe atualização constante é o cartão de visitas da sua empresa online. Essa vitrine digital expõe os seus produtos ou serviços, conta um pouco sobre a sua história e oferece mecanismos para que os visitantes entrem em contato. Muitas vezes, é através do site que os potenciais clientes conhecem sua marca – e a primeira impressão é a que fica.

O Marketing Digital, além de desenvolver o site para sua empresa, investe em mecanismos que fazem com que sua página seja facilmente encontrada em sites de busca.

Marketing de Conteúdo

Investir no conteúdo do seu site atrai leitores e potenciais clientes, gera tráfego no seu site e consequentemente mais visibilidade. Ao invés de serem bombardeadas por promoções e formas de pagamento, o marketing de conteúdo, quando bem utilizado, oferece doses de informações sobre o produto ou serviço da sua empresa. Os leitores tornam-se habituados com o conteúdo semanal e assinam newsletters para receberem ainda mais informação. A partir daí é possível criar um mailing de pessoas que se interessam pela sua marca.

Investir no SEO

SEO (Search engine optimization) é uma forma orgânica, ou seja, não paga, de atrair visitantes para o seu site. Com o uso de palavras-chaves, seu conteúdo se torna otimizado e é mais facilmente encontrado em sites de busca, aparecendo mais facilmente nos primeiros resultados. Com o avanço da tecnologia, é comum que os consumidores busquem antes informações sobre produtos e serviços. É fundamental que seu site ofereça essas informações.

Mídias Sociais

Interagir com o seu público, estar em contato direto com ele e lembrá-lo sempre da sua marca é o próximo passo. O Facebook, por exemplo, conta com 2,13 bilhões de usuários ativos por mês. Todas essas pessoas acessam as redes para se comunicarem com seus amigos, mas fornecem informações e hábitos de compras que podem facilitar a vida da empresa que busca saber o perfil do seu público, como alcançá-lo, o que eles consomem. Como a comunicação é muito rápida nas redes sociais, é fundamental que o responsável por essas redes responda a mensagens e comentários com prontidão e atenção.

E-mail marketing

Você já conseguiu um mailing considerável usando apenas o marketing de conteúdo. Chegou a hora de disparar e-mails com promoções, informações e novidades sobre a sua marca para esse público.

Quer saber mais informações? Fique ligado no nosso blog. Precisa de ajuda para aplicar esses conceitos na sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe!