Como vender mais com as mídias sociais?


Como vender mais com as mídias sociais?

Confira algumas dicas e comece já

As mídias sociais são uma grande vitrine de produtos, serviços, informações, memes e outros conteúdos. Em todas as horas dos dias e em todos os dias da semana milhares de novas ofertas e novos usuários entram nas redes.

Ao dominar essas ferramentas, sua empresa pode ganhar destaque, visibilidade e aumentar suas chances de venda além de se tornar mais próxima dos consumidores.

Conforme falamos anteriormente no blog, 7 a cada 10 brasileiros (68%) realizam pesquisas online antes de efetuar a compra em lojas físicas, enquanto 74% preferem comprar pela internet. Portanto, quanto mais conteúdo sua empresa oferecer a respeito de determinado produto ou serviço, maiores são as chances de converter os acessos em vendas.

Mas onde publicar esse conteúdo? Nas redes sociais.
Criar uma página no Facebook e no Instagram – duas das plataformas com os maiores números de usuários – é rápido, relativamente simples e gratuito.
Gerenciar essas páginas, no entanto, requer um trabalho mais apurado.

Muitas pessoas acreditam que dominam as redes sociais apenas por serem usuárias.
Ser usuário é apenas a ponta do iceberg das mídias sociais. Para o profissional de mídias, é fundamental que haja uma análise minuciosa dos seguidores da marca, o que eles esperam, o que eles compartilham, onde estão, quantos anos têm.
É importante identificar no trabalho desenvolvido aquilo que gera resultados e o que deve ser evitado. A análise da concorrência, daquilo que é mais falado no momento e uma pesquisa com os consumidores determina os passos que a empresa dará no ramo digital.

Com uma boa estratégia de marketing digital que engloba a utilização do SEO para que seu conteúdo esteja bem posicionado, utilizando os anúncios pagos do Google e aliando tudo isso à uma interação ativa nas mídias sociais, sua marca ganha presença no ambiente virtual e gera mais leads.

É importante que a página do seu negócio nas redes sociais não seja apenas um folheto. Os usuários buscam por mais, mais informações e novidades. Divida seus posts entre postagens informativas sobre a marca (endereço, telefone, historia), posts que estimulem a interação com os seguidores (qual sua cor preferida? Que tipo de investimento você busca?), e alguns posts com promoções, serviços e os produtos oferecidos.

Atente-se aos comentários e mensagens, procure responder todos sempre que possível. Caso prefira exibir o preço de um produto ofertado, procure colocar até quando aquele preço é válido assim como nos casos de promoções. Procure postar fotos de outros clientes adquirindo o produto que você vende, peça para que eles avaliem sua empresa com fotos e comentários.

O Facebook e o Instagram, bem como o Google, oferecem a possibilidade de patrocinar algumas postagens. É possível definir o alcance que você pretende ter com aquela publicação (dentro da sua cidade, estado ou país), a faixa etária que deseja atingir, qual o sexo entre outras coisas. O alcance pago é diferente do alcance que você consegue sem investir, conhecido como orgânico. É interessante ter essas duas métricas para poder decidir qual a melhor forma de investimento e ainda, qual plataforma traz mais resultados.

Nós podemos ajudar você a melhorar sua presença nas redes sociais e a anunciar nelas.
Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!