Como vender mais serviços contábeis usando estratégias digitais


Como vender mais serviços contábeis usando estratégias digitais

Aprenda como utilizar estratégias digitais para alavancar as vendas do seu escritório de contabilidade

Nesse artigo eu vou te apresentar os 4 passos para você atrair e converter pessoas interessadas em seus serviços todos os dias utilizando estratégias digitais. Então continue lendo e preste muita atenção para não perder nenhum detalhe.

Os 4 passos que eu vou te apresentar se resumem em ATRAIR potenciais clientes, CAPTURAR as informações dessa pessoa interessada para que você possa se RELACIONAR com ela através de emails, mídias sociais ou ligações (você pode adaptar à realidade da sua empresa) e em seguida VENDER para essas pessoas através de uma oferta irresistível.

Então vamos lá..

Passo 01: ATRAÇÃO

Nesse primeiro momento, você precisa fazer algumas definições e pesquisas para que, no futuro, você não gaste dinheiro e tempo com pessoas que não tem real interesse ou condições de comprar de você. E o primeiro passo para isso é definir o perfil do seu cliente ideal.

O perfil de cliente ideal para o seu escritório de contabilidade pode variar de acordo com o seu nicho (entenda o que é nicho nesse artigo aqui). Se o seu foco está em abertura de empresas por exemplo, o seu perfil de cliente ideal vai ter certas características que o cliente que precisa de um serviço de balancetes não terá.

Grave isso: “O público define a mensagem”

O que eu quero dizer é que, para cada perfil de cliente ideal, a sua comunicação será diferente.

Para te ajudar a encontrar esse perfil, responda a seguinte pergunta:
O que os meus 10 melhores clientes têm em comum?

A resposta dessa pergunta vai te dar clareza na hora de definir as características demográficas, geográficas, de interesse e de comportamento do seu cliente ideal.

Uma vez definido o perfil do seu cliente ideal, agora é hora de definir a mensagem que você utilizará para chamar a atenção desse cliente. Você precisa definir a promessa que você fará para que essas pessoas parem para prestar atenção no que você tem a dizer. Um outro ponto de extrema importância é definir quais problemas, quais as dores desse público que a sua empresa irá resolver.

Um exemplo de promessa que também inclui a resolução de um grande problema do público pode ser: “Pague até 17% a menos de impostos sobre aluguéis de imóveis”.

A promessa precisa ser algo que o seu público valorize. Lembre-se: o público define a mensagem.

Promessa feita, agora você precisa explicar como ele pode aproveitar essa oportunidade que você apresentou e em seguida fazer uma chamada para ação, ou seja, pedir para essa pessoa realizar uma ação que pode ser desde clicar em um botão, enviar um formulário ou ligar para sua equipe.

O próximo passo na fase de atração de clientes para seu escritório contábil é definir os canais que você irá utilizar para propagar essa comunicação. Caso contrário, ninguém verá a sua mensagem e você não terá a oportunidade de ir para o PASSO 02 (Captura)

Para entender melhor como você pode propagar a sua mensagem, leia esse artigo aqui.

Passo 02: CAPTAÇÃO

Uma vez que você conseguiu fazer com que sua mensagem chegue até a pessoa certa e também conseguiu chamar a atenção e criar um interesse dessa pessoa na sua mensagem, agora é hora de captar as informações necessárias para que o seu time comercial possa entrar em contato e se relacionar com esse potencial cliente.

A forma mais comum de fazer isso é através de uma landing page.

Uma landing page é uma página onde você estará explicando tudo o que você pode fazer para ajudar o seu potencial cliente e ali você terá um formulário onde esse potencial cliente irá preencher com as informações necessárias para que o seu time comercial dê andamento no atendimento.

Agora, com as informações corretas do público correto, você irá para a próxima fase.

PASSO 03: RELACIONAMENTO

Uma vez que você já conseguiu atrair o seu cliente ideal, gerou confiança o suficiente para que ele deixasse as informações para sua equipe entrar em contato, agora é hora de se relacionar.

A fase de relacionamento serve para que você agregue o máximo de valor possível ao seus serviços, educando o seu potencial cliente sobre tudo o que você vai fazer para ajuda-lo.

Grave essa frase: “Ninguém valoriza o que não conhece e ninguém compra o que não valoriza”

Você precisa que seu cliente entenda o que você vai fazer por ele para que ele valorize o seu trabalho e para que, cada vez mais, o preço do seu serviço ou da concorrência se torne irrelevante. Quanto maior for a percepção de valor do seu potencial cliente sobre seus serviços, maior a sensação de que ele está pagando muito pouco por tudo o que está recebendo em troca.

Além do contato direto com seu potencial cliente, você pode usar emails para enviar conteúdos relevantes para ele. Conteúdos que o ajudem a resolver problemas do dia-a-dia, que quebrem possíveis objeções em relação aos serviços contábeis e que faça com que, cada vez, mais ele entenda como a sua empresa gera valor para ele.

Em um determinado momento desse processo de relacionamento, onde o seu potencial cliente já entendeu o que ele vai receber de você, chegará a hora que ele pedirá uma proposta comercial.

E aqui vem a importância do último passo.

PASSO 04: VENDA

Se você conseguiu definir com o máximo de exatidão o perfil do seu cliente ideal, criou uma promessa que realmente tem valor para ele, explicou como sua empresa irá resolver suas dores, captou as informações necessárias para que você pudesse se relacionar, educar e gerar ainda mais valor percebido para ele. A venda será algo natural, sem esforço.

Repetindo: “Ninguém valoriza o que não conhece e ninguém compra o que não valoriza”

Se tudo ocorreu bem nos passos anteriores, agora você só precisa formalizar e descrever de forma mais formal tudo aquilo que você irá entregar quando esse potencial cliente se tornar um cliente real do seu escritório de contabilidade.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a ter clareza dos passos que você precisa seguir para atrair e converter pessoas desconhecidas em clientes do seu escritório contábil.

Se você gostou desse artigo, deixe seu comentário aqui embaixo. Isso vai nos ajudar a saber se estamos no caminho certo para te ajudar a levar as vendas do seu negócio para o próximo nível.