Criei minha loja virtual: e agora?


Criei minha loja virtual: e agora?

Confira algumas dicas

Criar uma loja virtual para expor seus produtos e serviços é uma grande ferramenta aliada para trazer sucesso, aumentar as vendas e a visibilidade da empresa.

O que fazer, porém, depois que a loja já está criada?

Muitas pessoas se enganam ao pensar que criar uma loja online é o último passo no caminho para o ambiente online. Colocar a loja online ‘no ar’ não basta para que suas vendas aumentem milagrosamente.

É preciso investir em toda uma estratégia de marketing digital. Atrair visitantes para a sua loja e fazer com que eles permaneçam tempo suficiente no site para adquirirem seu produto ou serviço é um trabalho que exige dedicação e empenho.

Segundo relatório realizado pela Nuvem Shop, o número de pessoas que compram pela internet saltou de 66 para 73 milhões entre 2017 e 2018 e a expectativa é que esse volume chegue a 87 milhões até 2020. Isso só no Brasil.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro partiu de um faturamento de R$ 18,5 bilhões em 2011 para mais de R$ 60 bilhões em 2017, ano em que alcançou 12% de crescimento.

O número de pessoas que compram pela internet cresceu acompanhando o aumento do número de pessoas com acesso à internet. A inclusão digital permitiu que uma grande parcela de clientes passem a fazer suas compras também pelo ambiente online.

Se a concorrência no ambiente físico é acirrada, no ambiente digital ela é muito mais desleal. Milhares de lojas, promoções, ofertas e novos produtos são cadastrados diariamente, em todos os lugares do mundo e competem pelos cliques.

Fazer com que sua marca ganhe destaque nesse ambiente é um trabalho que demanda tempo, estratégia e experiência de uma equipe qualificada de marketing digital. Acreditar que os milhares de usuários da internet encontrarão a sua marca por acaso é ingenuidade.

Conforme falamos anteriormente no blog, é importante, além do site:

Investir em anúncios do Google

Utilizar o Google Ads ao seu favor faz com que sua empresa apareça nos primeiros resultados quando alguém pesquisar por ela, pelo produto ou serviço que ela oferece.

Utilizar estratégia de SEO no seu conteúdo

Criar um blog, mantê-lo atualizado com informações e dicas sobre o produto ou serviço que você oferece seguindo as estratégias de SEO ajuda a fazer com que seu site alcance boas posições no ranking.

Criar um bom e-mail marketing

O e-mail marketing funciona como um canal de comunicação entre sua empresa e as pessoas que escolhem receber aquelas informações. Dicas, novos posts no blog, novos produtos e promoções na loja atraem cliques e possíveis vendas.

Integrar seu site com as redes sociais

O Facebook e o Instagram ganham novos usuários a cada dia e aumentar a presença digital da sua marca também nessas redes sociais é uma boa pedida.

Contratar uma equipe de marketing digital

Através de algumas ferramentas, é possível verificar o número de visitantes que sua empresa poderia atrair e o número de vendas que sua marca deixou de realizar ao não investir em uma boa campanha e uma equipe responsável.

A Telescópio Digital analisa caso a caso e propõe soluções digitais para sua empresa vender mais, tudo com um acompanhamento detalhado e exclusivo.

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