Entenda o que é SEO


Entenda o que é SEO

Saiba mais sobre essa estratégia para gerar resultados

Você com certeza já realizou uma busca no Google. Saiba que os milhares de resultados que aparecem para você não são exibidos de maneira aleatória.

Na internet, assim como no mundo fora dela, existem milhares de empresas que oferecem o mesmo serviço ou produto que a sua empresa. Além de procurar oferecer o melhor produto ou serviço pelo melhor preço, cabe ao seu negócio investir em ferramentas que destaquem o seu produto em meio a tantos outros no ambiente virtual.

Conforme falamos anteriormente no blog, a internet é um grande supermercado ou vitrine que, ao invés de oferecer produtos, oferece empresas. São tantas opções para escolher que muitas vezes aquela promoção que você se dedicou para planejar acaba não gerando o resultado esperado.

Todos os dias, milhares de novas páginas, novos produtos e serviços são publicados online. O Google procura indexar todas essas páginas, a fim de que elas sejam encontrados em seu buscador quando alguém faz uma pesquisa.

O que fazer para que seu negócio ganhe destaque no mundo online e seja facilmente encontrado por possíveis clientes?

O SEO (Search Engine Optimization) é uma ferramenta que otimiza o site para que ele seja bem posicionado no mecanismo de busca, como o próprio nome sugere. O Google utiliza de vários recursos para avaliar uma página, desde o seu design (se o texto é apresentado de maneira clara) até o conteúdo (se o texto foi desenvolvido por uma pessoa ou por um robô, se apresenta título e palavras-chave entre outras características).

Para otimizar o site para ele seja bem posicionado no mecanismo de buscas do google e colocar sua página em primeiro lugar nos resultados, várias técnicas precisam ser aplicadas. Além da palavra-chave, é fundamental que a página não apresente erros para que seja rankeada com mais facilidade e encontrada quando o usuário fizer uma busca no google.

O SEO serve para ajudar o Google a encontrar as melhores páginas com os melhores conteúdos, a fim de entregar ao usuário que realiza a busca o melhor resultado. Aplicando o SEO no conteúdo do seu blog ou da sua página torna esse serviço mais fácil e eficaz.

Alguns dos requisitos utilizados para avaliar uma página são:

Conteúdo original e de qualidade

Não basta misturar palavras aleatórias ou copiar e colar o texto de outro site. É preciso criar conteúdo de qualidade, com relevância e original.

Tamanho do Conteúdo

O ideal é que o texto tenha mais de 500 caracteres e quanto maior, melhor.

Palavra-chave no título

Um título que contenha aquilo que o usuário está pesquisando ajuda – e muito – no ranqueamento da página.

Palavra-chave no conteúdo

Não apenas no título, a palavra-chave também deve aparecer no texto. Aqui o cuidado necessário é evitar que essa palavra se repita muitas vezes.

Velocidade de carregamento da página
A página deve ser leve e carregar rapidamente pensando também em usuários mobile, que utilizam dados.

Design responsivo

É necessário que sua página seja responsiva, ou seja, que se adapte a todas as telas. O Google dá preferência para esse tipo de site.

Precisa de ajuda para aplicar o SEO no seu negócio? Entre em contato com a nossa equipe, podemos ajudar você!