Google Ads: Entenda a importância de escolher o objetivo de campanha correto


Google Ads: Entenda a importância de escolher o objetivo de campanha correto

Acerte nas suas campanhas

O Google é um dos maiores mecanismos de busca do mundo. Tudo o que o usuário precisa é de uma conexão com a internet para ter informações sobre qualquer assunto, de qualquer lugar, a hora que ele quiser.

O Google também é uma empresa e como toda empresa precisa gerar lucros. E ela gera esses lucros através, inclusive, de anúncios. Conforme falamos em posts anteriores aqui no blog, os resultados que você recebe ao fazer uma pesquisa no Google são escolhidos por diversos mecanismos até que eles cheguem otimizados até você.

Para manter o posto de um dos maiores buscadores da internet, o Google precisa entregar resultados rápidos, que se aproximem ao máximo do que o usuário busca, com qualidade, na língua dele e preferencialmente perto dele.

É no Google que as pessoas pesquisam o que fazer, aonde ir e o que comprar. Seu anúncio pode ser exibido na rede no momento exato em que uma pessoa estiver pesquisando produtos e serviços como os seus.

Seja no computador ou no dispositivo móvel, um anúncio exibido no momento certo pode transformar as pessoas em clientes valiosos. Por isso, ao fazer um anuncio no Google, não basta que ele seja pago: é preciso que ele seja relevante e tenha um objetivo concreto.

Algumas pessoas acreditam que apenas fazer um anuncio no Google é o suficiente, mas sem planejamento e uma boa equipe de marketing para acompanhar os resultados, sua empresa pode estar jogando dinheiro fora.

Antes de anunciar um produto ou serviço, é preciso saber: você quer que as pessoas vão até a sua loja? Você quer que elas liguem? Ou prefere que elas comprem através de uma loja virtual? Há ainda aqueles que preferem que o site seja visualizado.

Seja qual for o objetivo (vender, negociar, preencher um formulário, conscientizar, atrair) é importante que ele seja claro para que a equipe de marketing consiga encontrar a melhor forma de obter resultados junto com o Google.

Não existe uma receita pronta. O Google, o usuário e as empresas aprendem através de erros e tentativas, mas o que funciona para a maioria das empresas é focar em um objetivo claro e trabalhar para atingir aquela meta, melhorar o que pode ser melhorado, investir no que funciona e cortar aquilo que não traz tantos resultados.

O uso de metas durante a criação de campanhas no Google Ads facilita a tomada de decisões, já que direciona você aos recursos específicos criados para ajudar sua campanha a alcançar o sucesso.

A meta pode ser selecionada na etapa de criação de uma campanha e precisa estar alinhada ao objetivo principal dessa campanha, por exemplo, aumentar as vendas ou o tráfego no site. Depois de selecionar uma meta, você verá configurações e recursos relevantes recomendados para conseguir atingir os resultados mais importantes para sua empresa.

Pode ser que você esteja decidido a anunciar com o Google, o que é uma decisão muito correta, mas é importante analisar a situação e escolher o que você espera alcançar, em quanto tempo, de qual forma. Uma análise completa, feita junto a uma equipe de marketing responsável, pode trazer resultados mais rápidos, melhores e sem prejuízos.

Precisa de ajuda para traçar os seus objetivos e fazer anúncios no Google? Entre em contato com a gente, podemos ajudá-lo!