O número de seguidores no Instagram importa?


O número de seguidores no Instagram importa?

Quantidade nem sempre significa qualidade

Ao trabalhar com as redes sociais é importante saber que o seu conteúdo pode ser muito bem elaborado e esclarecedor, porém, ele só será entregue ao seu cliente ideal caso haja um bom trabalho de marketing desenvolvido sobre ele.

Pode ser que o seu cliente ideal seja um dos seguidores da sua página, por exemplo. Ainda assim, é possível que a sua publicação seja perdida em meio a muitas outras que estão competindo pela atenção daquele usuário.

Muitos fatores determinam se o conteúdo será entregue ao seu consumidor ideal que apresenta uma chance real de negócio, quase nenhum deles se dá ao fato de a sua conta ser uma das mais seguidas nas redes sociais.

Muitos clientes acreditam que muitos seguidores = mais sucesso, mas isso não é verdade.

Algumas empresas são seguidas por várias pessoas e, ainda assim, realizam poucas vendas nas redes sociais. O que será que elas fazem de errado?

Uma das medidas do sucesso de uma rede social ou de uma postagem é o número de engajamento que ela traz.

Instagram
Quantos seguidores sua marca tem?

O que é engajamento?

Podemos considerar engajamento qualquer interação que as pessoas, clientes ou não, têm com a sua marca através das redes sociais. Uma curtida, um comentário, um compartilhamento. Isso depende muito pouco do número de seguidores e muito mais do conteúdo oferecido ao seu cliente.

Para descobrir como criar o conteúdo ou o post ideal para o seu público, é fundamental, antes de tudo, ter uma direção. Uma estratégia.

O que é estratégia?

Antes de começar, responda a algumas perguntas sobre o seu negócio: quem é o seu cliente ideal? O que ele consome? O que ele busca? O que ele espera?
Ao identificar o seu cliente ideal, você já tem uma direção a seguir.

Mas esse é apenas o início do caminho. O seu cliente ideal se comunica através de qual rede social? Qual linguagem ele utiliza? Quantos anos ele tem? Como posso fazer para chamar a atenção dele para o meu produto ou serviço?

Com muitos seguidores, muitas vezes, fica difícil escolher para qual público o seu conteúdo deverá ser direcionado. Existem casos de compra de seguidores, onde contas de robôs são criadas para seguir a sua marca nas redes sociais, gerando volume, porém, com eficiência zero, afinal, robôs não fazem compras.

Construir um estratégia com base naquilo que os seguidores da sua marca esperam dela é uma das melhores formas de ganhar seguidores e, além disso, de ganhar clientes.

Aumento do engajamento depende de estratégia
Aumento do engajamento depende de estratégia

Com uma estratégia pronta e colocada em ação, é importante mensurar os resultados, descobrir o deu certo, o que não deu, apostar no que deu certo e melhorar o que pode ser melhorado. Com dedicação e profissionalismo, é possível ver o número de seguidores crescer, de engajamento e de clientes também.

Ficou com alguma dúvida? Pergunte para a gente.

Precisa de uma estratégia de marketing que garanta resultados eficazes e reais para a sua empresa? Também entre em contato com a gente.