O que é e como funciona o pixel do Facebook?


O que é e como funciona o pixel do Facebook?

Entenda mais sobre essa ferramenta

Se você acompanha o nosso blog, já deve saber sobre a importância das mídias sociais da empresa. Inserir a sua marca nesse espaço é fundamental. A fixação do nome da sua empresa e dos produtos ou serviços que ela oferece se torna mais amplo e eficaz com o uso da internet, que é uma vitrine exposta para milhões de pessoas, todos os dias da semana e 24 horas por dia.

Colocar a sua empresa nas redes sociais, no entanto, não é apenas criar uma página, os usuários buscam informação, resolução de dúvidas e problemas.

O Pixel do Facebook é uma tag (trecho de código instalado no seu site) de rastreio que permite analisar o comportamento dos usuários no seu site e mensurar a eficácia dos seus anúncios.Você pode usar o pixel para:

Ter certeza de que seus anúncios serão mostrados às pessoas certas

Encontrar novos clientes ou pessoas que visitaram uma página específica ou realizaram uma ação desejada no seu site;

Gerar mais vendas

Conforme o pixel aprende sobre o comportamento das pessoas que visitam o seu site, você poderá alcançar cada vez mais pessoas mais propensas a realizar uma ação que você deseja, como fazer uma compra, por exemplo;

Mensurar os resultados dos seus anúncios

Compreender melhor o impacto dos seus anúncios. Para isso, mensurar o que acontece quando as pessoas os visualizam, o que as impele a comprar ou a sair da página.

Depois de configurar o pixel do Facebook, que é instalado no código do seu site, ele será acionado quando alguém realizar uma ação no seu site, como visitar uma página específica. Os exemplos de ações também incluem adicionar um item ao carrinho de compras ou realizar uma compra.

O pixel recebe essas ações ou eventos, que podem ser visualizados na sua página do pixel do Facebook no Gerenciador de Eventos. De lá, você poderá ver as ações que os clientes realizam. Você também terá a opção de alcançar esses clientes novamente por meio de anúncios de Remarketing no Facebook e no Instagram.

Essa ferramenta é muito importante para identificar se as suas ações estão dando resultado, como: certificar-se de que os anúncios estão sendo exibidos às pessoas certas, criar públicos personalizados para exibir esses anúncios, analisar comportamentos de quem acessa sua página aprendendo mais sobre os seus clientes e potenciais clientes.

Com a estratégia e o conhecimento certo, fica muito mais fácil ter resultados a curto prazo.

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