O que é e como funciona o pixel do Facebook?


O que é e como funciona o pixel do Facebook?

Entenda mais sobre essa ferramenta

Se você acompanha o nosso blog, já deve saber sobre a importância das mídias sociais da empresa. Inserir a sua marca nesse espaço é fundamental. A fixação do nome da sua empresa e dos produtos ou serviços que ela oferece se torna mais amplo e eficaz com o uso da internet, que é uma vitrine exposta para milhões de pessoas, todos os dias da semana e todas as horas do dia.

Colocar a sua empresa nas redes sociais, no entanto, não é apenas criar uma página.

Os usuários buscam interação, informação e uma comunicação eficiente. As mídias sociais, quando usadas para os negócios, servem para que os clientes contribuam com informações, sugestões ou informações.

Com o passar do tempo, as ferramentas que as redes sociais utilizam para aproximar interesses e interessados muda – se atualiza, se transforma – com o foco sempre de entregar resultados otimizados para quem acessa determinado site.

Uma das novidades é o Pixel do Facebook: ele é uma tag de rastreio que permite analisar e mensurar a eficácia da sua publicidade com base nas ações que as pessoas realizam no seu site. Você pode usar o pixel para:

●     Ter certeza de que seus anúncios serão mostrados às pessoas certas


Encontrar novos clientes ou pessoas que visitaram uma página específica ou realizaram uma ação desejada no seu site;

●     Gerar mais vendas

Configurar o lance automático para alcançar pessoas mais propensas a realizar uma ação que você deseja, como fazer uma compra, por exemplo;

●     Mensurar os resultados dos seus anúncios

Compreender melhor o impacto dos seus anúncios. Para isso, mensurar o que acontece quando as pessoas os visualizam, o que as impele a comprar ou a sair da página.

Depois de configurar o pixel do Facebook, que é instalado no código do site, ele será acionado quando alguém realizar uma ação no seu site. Os exemplos de ações incluem adicionar um item ao carrinho de compras ou realizar uma compra.

O pixel recebe essas ações ou eventos, que podem ser visualizados na sua página do pixel do Facebook no Gerenciador de Eventos. De lá, você poderá ver as ações que os clientes realizam. Você também terá a opção de alcançar esses clientes novamente por meio de anúncios futuros no Facebook.

Essa ferramenta é muito importante para identificar se as suas ações estão dando resultado, como: certificar-se de que os anúncios estão sendo exibidos às pessoas certas, criar públicos para exibir esses anúncios, analisar comportamentos de quem acessa sua página aprendendo mais sobre as ações que os visitantes realizam no site, como compras, visualizações da página entre outros.

O pixel do Facebook pode ajudar você a entender o comportamento das pessoas que visitam seu site e qual estratégia de publicidade funciona melhor para alcançar suas metas comerciais.

Com uma direção concreta, fica muito mais fácil acertar o caminho. Ficou interessado e quer utilizar o Pixel do Facebook no seu negócio? Entre em contato com a gente, podemos ajudar você!