O que é Marketing Digital?


O que é Marketing Digital?

Imagine um supermercado que, ao invés de vender produtos, vende lojas e serviços. Cada loja está separada por categoria e oferece produtos parecidos, a preços convincentes. Esse supermercado é o mundo digital e fazer com que sua loja ganhe destaque entre tantas outras é um desafio constante que exige aprimoração e o domínio de algumas estratégias, como o marketing digital.

O Marketing Digital é uma ferramenta desenvolvida com o propósito de impulsionar e manter os comércios e serviços sempre visíveis, fidelizar os clientes e oferecer o que eles estão buscando. Unir vendedores e compradores em um ambiente virtual é apenas uma parte desse processo que é muito abrangente.

Através de pesquisas, estudos, planejamento e análise de dados, é possível traçar um mapa que busca alcançar visibilidade e destaque dentre tantas outras opções na rede.
Uma meta traçada para alcançar o sucesso de uma empresa pode não funcionar em outra, surge daí a necessidade de analisar caso a caso e propor soluções diferentes para cada tipo de variável.

É preciso ter em mente sempre que a tecnologia já faz parte da vida dos seus clientes e é imprescindível que sua empresa tenha presença digital.

Segundo a pesquisa do IBGE realizada em dezembro de 2018 no Brasil, 69,8% das pessoas possuem conexão com a internet: cerca de dois terços da população do país.
A tendência é que esse número aumente com o passar dos anos e é esse público que a sua empresa precisa alcançar e atender.

Os smartphones são o principal meio de acesso, 97% das pessoas acessam a internet através de seus celulares para utilizar as redes sociais e interagirem com amigos e com a família.
É de extrema importância que os seus produtos e serviços tenham presença digital e sejam encontrados de forma simples por usuários em todas as plataformas – inclusive pelos celulares – através de anúncios que são cada vez mais eficazes, personalizados e certeiros ou de forma orgânica, apostando no marketing de conteúdo, no uso de palavras chaves e de outras estratégias que comprovadamente geram resultados.

Muitas lojas existem apenas virtualmente e são cases de sucesso que provam que o ambiente online é muito vasto e tem espaço para todos que saibam como usar o marketing digital ao seu favor.

Segundo relatório realizado pela Nuvem Shop, o número de pessoas que compram pela internet saltou de 66 para 73 milhões entre 2017 e 2018 e a expectativa é que esse volume chegue a 87 milhões até 2020. Isso só no Brasil.

As estratégias de marketing são feitas sob medida de acordo com a necessidade da empresa. Diferentes estratégias geram diferentes resultados em determinadas épocas. Aumentar as vendas, consolidar uma boa reputação da marca e/ou fidelizar clientes a fim de que eles se lembrem da sua marca são apenas algumas das vantagens de começar a investir no marketing digital hoje mesmo.

A Telescópio Digital ajuda você a se adequar e a expandir sua presença digital.
Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.