
Entenda esse termo
Com a ascensão da internet, a forma de se comunicar e interagir com o mundo à nossa volta mudou. Hoje, as pessoas, mercadorias, lugares e informações estão à um clique de distância.
A sociedade se comunica de maneira digital. Mais eficiente, a internet aproxima as pessoas e torna possíveis transações de informações e produtos.
Com a internet, surgiram as mídias sociais, termo usado para
denominar ferramentas que existem para promover o relacionamento entre as
pessoas no ambiente online.
Facebook, Instagram e Twitter entre outras são algumas das redes sociais mais
famosas e servem para que as pessoas e empresas se comuniquem, interajam,
fiquem atualizadas sobre as novidades e – porque não – façam negócios.
Cada usuário cria o seu próprio perfil com seu nome, foto, aniversário, sexo e outras informações. Esses usuários adicionam ou seguem seus amigos, parentes e conhecidos e procuram por que aquilo que possuem mais afinidade, interesse. É possível também seguir marcas e celebridades, por exemplo.
Com as redes sociais, o público sente-se mais próximo de seus artistas preferidos, sabe mais sobre a série de TV que está assistindo e acompanha a vida de outras pessoas. Essa estratégia de aproximação é muito utilizada pelo Marketing Digital que busca fazer com que as marcas, produtos e serviços estejam sempre ao alcance dos usuários.
Trazer uma marca para o dia a dia do usuário, fazer com que ele se familiarize com os produtos oferecidos por sua empresa e outras estratégias funcionam muito bem com esse público segmentado, que consome informações sobre empresas muitas vezes sem perceber.
O Facebook e as outras redes sociais apresentam a possibilidade de gerar anúncios segmentados, destinados a atingir não todos, mas parte dos usuários que possam demonstrar interesse pelo que você vende.
O Brasil é o quarto país em número de usuários da internet com 120 milhões de pessoas conectadas, perdendo apenas para os Estados Unidos (242 milhões), Índia (333 milhões) e China (705 milhões). A principal atividade dos brasileiros na rede é a troca de mensagens com imagens, vídeos ou voz.
Apenas no Brasil, existem 127 milhões de usuários do Facebook ativos. A maioria acessa o aplicativo pelo celular e são as mulheres a maior faixa de usuários.
Mas para que servem esses números? Para mostrar que seus clientes estão conectados e utilizando as mídias sociais. E você? Sua empresa já tem uma página no Facebook e Instagram?
É fundamental que sua empresa garanta presença nas redes sociais a fim de gerar uma interação com os clientes, familiarizar os produtos no dia a dia dos usuários e sondar aquilo que o público está interessado para aumentar o alcance e as consequentes vendas.
A linguagem para as redes sociais deve ser direta, rápida e
interessante.
É importante ter sempre em mente que são pessoas que lerão seus posts, e é para
elas que você deve desenvolver os melhores conteúdos.
Precisa de ajuda para criar e gerenciar as mídias sociais?
Entre em contato com a gente, podemos ajudá-lo.