O que é uma loja virtual?


O que é uma loja virtual?

Por que eu devo usá-la?

Já falamos no blog o que é um domínio e como usá-lo. Para ter uma Loja Virtual, um dos primeiros passos é ter um domínio cadastrado com o nome da sua empresa.

Mas você sabe o que é uma loja virtual? Uma loja virtual é um site onde os clientes realizam suas compras sem sair de casa. Montada em plataformas específicas, essa experiência digital traz agilidade, descontos e une compradores e vendedores de diferentes partes do mundo.

A partir de qualquer computador ou celular conectado, o comprador escolhe as mercadorias que deseja, realiza o pagamento e cabe ao comprador enviar o produto para o endereço onde o cliente deseja receber.

Com o avanço da tecnologia, ficou muito mais fácil e seguro comprar e vender no ambiente online. Os sites e plataformas oferecem todas as ferramentas para garantir que as transações se dão de maneira segura, garantindo a satisfação de todos os envolvidos, evitando fraudes e protegendo os dados dos compradores e vendedores.

Muitas lojas existem apenas no universo online como brechós, vendas de objetos feitos a mão entre outras ramificações.

Uma loja online é uma vitrine extremamente importante para quem quer alavancar suas vendas. A visualização de seus produtos, avaliações e recomendações tornam o ambiente online um dos mais rentáveis atualmente.

Conforme falamos anteriormente no blog, o número de pessoas que compram pela internet saltou de 66 para 73 milhões entre 2017 e 2018 e a expectativa é que esse volume chegue a 87 milhões até 2020. Isso só no Brasil.

Algumas pessoas buscam na internet sobre o objeto que desejam comprar antes de efetivamente procurar uma loja física e as chances de que as pessoas comprem o seu produto online são muito maiores nesse tipo de situação.

O comércio eletrônico é muito beneficiado pelo marketing digital. Quando utilizadas corretamente, as estratégias de marketing digital entregam os produtos das lojas digitais para o público alvo que está em busca daquele mesmo produto, aumentando assim as chances de fechar negócios.

Assim como em uma loja física, é importante sempre conferir o estoque, apresentar novidades e oferecer descontos e outras facilidades. Questões como frete e o bom uso de datas comemorativas como dia dos namorados, dia das mães, Black Friday e Natal, por exemplo, fidelizam os clientes que buscam sempre por bons preços.

A facilidade com a qual o vendedor alcança possíveis compradores, indiferente de barreiras geográficas, é apenas uma das razões pelas quais o comércio eletrônico faz cada vez mais sucesso entre todas as faixas etárias, gêneros e regiões.

Precisa de uma loja virtual para expor seus produtos?
Entre em contato com a gente, podemos ajudar você!