Por que devo anunciar minha empresa no Google?


Por que devo anunciar minha empresa no Google?

Saiba porque essa técnica funciona

O buscador do Google é um dos serviços mais importantes e conhecidos da internet. Através dele, são realizadas milhões de pesquisas diariamente. Quando um conteúdo não é encontrado através dessa ferramenta, ele pode ser considerado inexistente ou irrelevante.

O buscador do Google está há 21 anos no mercado. No Brasil, as ferramentas de anúncios desse buscador atenderam em 2018 mais de 60 mil empresas e organizações, que usaram plataformas como o Google Ads para anunciar em sites na internet, ou pagaram para aparecer na própria página do buscador segundo site do Exame.

Esses anúncios geraram cerca de 41 bilhões de reais de lucro aos brasileiros que investem na presença digital de suas empresas no Google, apenas no ano passado.

Conforme explicamos anteriormente no blog, os anúncios são exibidos aos usuários assim que eles fazem as pesquisas no buscador, de maneira passiva e não intrusiva. O serviço conecta potenciais clientes com vendedores no mundo inteiro no momento mais oportuno, quando eles estão pesquisando sobre sua empresa ou seu produto.

Garantir que sua marca, produto, serviço ou empresa tenha uma boa reputação online e uma vasta presença digital é fundamental para o sucesso do negócio dentro e fora da internet. Os potenciais clientes fazem pesquisas diariamente sobre variados temas e oferecer a eles aquilo que eles buscam é um dos passos para o sucesso.

Manter as informações atualizadas e os dados de contato corretos aumentam as chances de que sua empresa seja encontrada, contatada e que a interação entre vendedores e consumidores ocorra de maneira direta e rápida, gerando resultados para as partes envolvidas.

Colocar sua empresa no Google Maps é outro passo importante para que os usuários a encontrem de maneira prática. Com o passar do tempo e com a colaboração dos usuários que se dá de forma espontânea, algumas métricas começam a ser exibidas, como qual o melhor horário para visitar a empresa e se a empresa atende aos telefonemas, entre outros.

Anunciar sua empresa no Google é uma das estratégias mais abrangentes e utilizadas do marketing digital pela facilidade e também pelo retorno rápido. O retorno pode ser observado através de gráficos que indicam quantas pessoas ligaram para o seu negócio guiadas pelo Google. De onde vieram os leads. Lead significa potencial cliente, aquele que pode vir a ser o seu consumidor com o estímulo certeiro.

Os anúncios do Google são uma forma eficaz de aumentar a visualização virtual da sua empresa, atrair a atenção do público e incentivá-lo a saber mais sobre sua empresa, seu produto ou serviço. A venda se dá de maneira muito mais fluída.

Nós podemos ajudar você a se adequar e a expandir a presença digital da sua empresa e a anunciar com o Google.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!