Por que investir numa loja virtual?


Por que investir numa loja virtual?

Saiba sobre as facilidades

Sua empresa está deixando de vender e atender uma grande parcela de potenciais clientes que compram diariamente no mundo digital.

O comércio eletrônico vem crescendo anualmente e o número de pessoas que compram apenas pela internet também. A inclusão digital aumenta cada vez mais o número de pessoas acessando a internet e possivelmente efetuando compras online cresce constantemente.

Estudos indicam que compras regulares na internet são feitas por quase 7 a cada 10 brasileiros. Em 2018, a parcela de consumidores que diz comprar online regularmente, pelo menos uma vez por mês, chegou a 65%, de acordo com dados de pesquisa da PwC. Esse porcentual era de 58% quatro anos antes.

Em 2017, 76% dos brasileiros compraram online (via aplicativos ou website), o que representa um aumento de 9% em comparação a 2016. 45% dos adultos brasileiros acreditam que seus gastos online irão aumentar nos próximos 12 meses, segundo dados do PayPal.

Ou seja: suas vendas podem aumentar – e muito – com a utilização de uma loja virtual. As facilidades para quem compra e para quem vende no ambiente online são muito grandes e vêm aumentando gradualmente com o passar dos anos.

Os compradores encontram roupas, calçados, jóias, produtos de beleza, materiais eletrônicos, de construção ou escolares pela internet a preços mais acessíveis, melhores formas de pagamento e um bom prazo de entrega.

No ambiente online não existem barreiras geográficas e você pode comprar qualquer coisa de qualquer lugar em qualquer horário. Ou vender seu produto para clientes em todos os cantos do mundo.

Cada vez mais as plataformas e sites de e-commerce estão investindo em segurança e se tornando confiáveis.
Ao aliar sua loja digital com estratégias de marketing digital, sua marca passa a ser encontrada por pessoas interessadas em adquirir o seu produto em qualquer lugar do mundo.

Infelizmente, muitas lojas físicas estão sendo fechadas. A verdade é que o comércio online avança a largos passos enquanto as lojas convencionais estão estagnadas. Investir em uma loja virtual é necessário e urgente.

A loja física ainda é muito importante e não deixará de existir tão cedo, mas criar uma loja virtual é abrir um leque de oportunidades para que sua empresa cresça, seja reconhecida, ganhe mais clientes e aumente suas vendas.

A melhor parte é que uma loja virtual é relativamente fácil de gerenciar e não requer muitos conhecimentos técnicos. Elas são personalizáveis e atendem a diferentes demandas dependendo do fluxo de cada loja.

Precisa de ajuda para criar sua loja virtual?

Entre em  contato com a gente, podemos ajudar você!