
Tecnologia é fundamental
É preciso que sua empresa tenha presença no mundo virtual
porque é lá que seu público está. Muitas vezes, os potenciais clientes buscam informações, preços, condições de
pagamentos e produtos pela internet antes mesmo de irem até a loja e quando
vão, já estão munidos com todas as informações necessárias apenas para
finalizar a compra.
Isso quando a compra não é feita online. Quem compra pela internet busca
comodidade, diferentes formas de pagamento e várias opções de produtos.
Pesquisar por produtos, serviços e empresas na internet antes de efetivamente procurar a loja para realizar a compra é uma prática muito comum atualmente. De acordo com uma pesquisa realizada pela Connected Life com mais de 60 mil consumidores em 50 países, cerca de 7 a cada 10 brasileiros (68%) realizam pesquisas online antes de efetuar a compra em lojas físicas, enquanto 74% preferem comprar pela internet.
Conforme falamos anteriormente no nosso blog, apenas ter presença no mundo virtual não
é suficiente. No ambiente online, as
pessoas são bombardeado por
várias opções e preços diferentes para o produto que ele está buscando.
É preciso que sua empresa se destaque da concorrência e seja a primeira opção
na mente e na barra de pesquisa dos consumidores.
Como fazer isso? Com o marketing digital!
Investir numa boa estratégia de marketing digital é garantia de retorno certo
com o aumento de acessos para sua empresa que ganha mais visibilidade, passa a
existir e fazer diferença no ambiente online e consequentemente efetuar mais
vendas aumentando assim o seu lucro.
O comércio virtual é muito ágil e amplo e é importante que
as estratégias sejam revistas e atualizadas sempre que necessário, feitas sob
medida para cada empresa e situação.
Os potenciais clientes prezam por
promoções, praticidade e preços baixos, mas a maioria busca também
experiências, relatos de quem já utilizou o produto e serviço e indicações de
conhecidos. Isso pode ser alcançado com o uso das redes sociais, que traz
interação com o seu público consumidor.
O marketing digital abrange e une diversas áreas e ferramentas a fim de prender a atenção do potencial cliente, entender o que ele precisa e deixá-lo familiarizado com a sua marca, fidelizado com o seu serviço.
Uma boa empresa de Marketing Digital mescla ferramentas e cria uma estratégia única para o seu negócio prosperar no ambiente virtual. O uso de conteúdo gratuito e interessante – o famoso marketing de conteúdo – palavras chave, links patrocinados, interações com as redes sociais e uma equipe de vendas preparada para atender também nas mídias sociais é garantia de fidelização, boas avaliações, aumento de novos clientes e manutenção de clientes assíduos.
O desenvolvimento de um site é apenas o primeiro passo para participar desse espaço virtual. Nós ajudamos a sua empresa a melhorar sua presença digital.
Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.