Por que preciso de um domínio?


Por que preciso de um domínio?

Saiba mais sobre essa ferramenta

Conforme falamos anteriormente no blog, domínio é o endereço do seu site. Ele precisa ser legível e fácil de lembrar para que os clientes e potenciais clientes possam acessá-lo com facilidade.

Mas por que eu deveria investir em um domínio? Vamos explicar.

Na internet, milhões de empresas anunciam diariamente seus produtos e serviços. Os conteúdos disputam as primeiras páginas em sites de buscas e ganhar notoriedade na sua área fica muito mais difícil quando não existe um site – um domínio – para direcionar quem busca pelo seu conteúdo.

Algumas das estratégias do marketing digital consistem em produzir conteúdo de qualidade,  aplicar estratégias de SEO para que sua empresa ou produto fique bem posicionado no ambiente online e investir nos anúncios do Google para dar aquela forcinha.

Quando um potencial cliente pesquisar por um produto ou serviço que sua empresa oferece, todas as estratégias de marketing digital, quando bem feitas, atuarão em conjunto para entregar o seu produto ou serviço como resultado dessa pesquisa. Para isso, o seu resultado deve ser o melhor possível e ser facilmente encontrado no ambiente virtual.

A melhor forma de fazer com que sua empresa seja encontrada nesse ambiente é utilizando um domínio. A partir dele você pode começar a investir na divulgação, aumentando a visibilidade do seu negócio, atraindo novos consumidores e consequentemente aumentando as vendas.

A partir de um domínio criado, é possível desenvolver uma loja virtual para vender online. Os negócios fechados exclusivamente no ambiente online geram resultados consistentes: o número de pessoas que compram pela internet saltou de 66 para 73 milhões entre 2017 e 2018 e a expectativa é que esse volume chegue a 87 milhões até 2020. Só no Brasil.

As mídias sociais ajudam a dar aquele empurrão na divulgação. Com o domínio criado, a loja online desenvolvida com conteúdo seguindo as estratégias de SEO e anunciando no Google, a utilização das redes sociais para divulgar, fidelizar e atrair os consumidores se torna muito mais fácil.

Muitas vezes, o primeiro contato que o potencial cliente tem com a sua marca é através das redes sociais. A partir daí, ele vai querer mais informações e fornecer informações é um dos objetivos do seu domínio. Tudo pode ser centralizado lá: conteúdo do blog que atrai e fideliza clientes, informações sobre a empresa, produtos e serviços, formas de pagamento e depoimentos de clientes satisfeitos que já compraram com você.

Centralizar as informações e fazer com que sua presença online seja sólida, transmita segurança e seriedade e seja facilmente encontrada fica muito mais fácil com a utilização de um domínio. As vantagens são inúmeras e as possibilidades de ampliar o alcance da sua marca também.

Precisa de ajuda na criação do seu domínio?
Entre em  contato com a gente, podemos ajudar você!