Tipos de tráfego para atrair mais clientes para seu site


Tipos de tráfego para atrair mais clientes para seu site

Aumente suas chances de fazer negócio

Conforme falamos em posts anteriores, a internet é como um grande supermercado onde vários sites, informações, ofertas e produtos estão expostos, competindo pela atenção de quem navega.

O que faz o seu produto ou serviço se destacar dentre os demais é o trabalho de marketing que você faz com ele. Digamos que você tenha uma loja virtual com produtos incríveis, de qualidade e com um preço acessível. Seu site é fácil de navegar e as informações são claras. Nada disso importa se ninguém visitar o seu site.

Muitas empresas acreditavam que um site era apenas um cartão de visitas, mas sabemos que ele é uma extensão da loja física, não apenas uma vitrine, mas um espaço onde compras e negócios acontecem a todo momento. Trazer pessoas para o seu site é possível através de algumas estratégias:

Tráfego direto

Esse tipo de tráfego acontece quando o consumidor já conhece a sua empresa e o endereço do seu site. Ele simplesmente abre o navegador, digita o endereço e acessa o seu site de maneira espontânea. Para isso, é importante que o domínio do seu site seja fácil de ser lembrado.

Tráfego orgânico

Esse é um dos tráfegos mais comum, alcançado quando alguém faz uma pesquisa no Google e a sua empresa/marca/produto aparece como resultado. Existem maneiras para estar bem posicionado no ranking de resultados de pesquisas orgânicas, confira aqui.

Esse tipo de tráfego demanda tempo para começar a dar resultados. Já o tráfego pago dá resultados instantaneamente.

Existem maneiras para estar bem posicionado no ranking de resultados de pesquisas orgânicas
Existem maneiras para estar bem posicionado no ranking de resultados de pesquisas orgânicas

Tráfego pago

Nessa modalidade, os anúncios são exibidos aos usuários assim que eles fazem as pesquisas no buscador do Google, de maneira passiva e não intrusiva. O serviço conecta potenciais clientes com vendedores no mundo inteiro no momento mais oportuno, quando eles estão pesquisando sobre sua empresa ou seu produto.

Anunciar sua empresa no Google é uma das estratégias mais abrangentes e utilizadas do marketing digital pela facilidade e também pelo retorno rápido. O retorno pode ser observado através de gráficos que indicam quantas pessoas ligaram para o seu negócio guiadas pelo Google.

Anunciar sua empresa no Google é uma das estratégias mais abrangentes e utilizadas do marketing digital
Anunciar sua empresa no Google é uma das estratégias mais abrangentes e utilizadas do marketing digital

Tráfego social

Esse é o tráfego que vem das redes sociais toda vez que você compartilha algum link e as pessoas clicam nele. Esteja presente nas redes sociais com conteúdos interessantes para o seu público.

Tráfego de referência

Esse aqui acontece quando outro site aponta para o seu. Uma das formas de alcançar esse tipo de tráfego é se tornar referência no assunto ou ainda criar parcerias com sites e blogs que tratem de temas parecidos com os seus.

Uma boa estratégia de marketing digital alia esses tipos de tráfego com base naquilo que mais funciona para cada site, analisando métricas e comparando resultados. E o trabalho não para por aí.

Assim que você conseguir fisgar a atenção de quem acessa o seu site, é preciso convencê-lo de que ele precisa do seu produto ou serviço e converte aquele acesso em uma venda.

Nós podemos ajudar você a se adequar e a expandir a presença digital da sua empresa e a anunciar com o Google.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!